Integração com o Plagius por Linha de Comando

Apesar do recurso de linha de comando estar disponível, é importante ressaltar que desencorajamos o uso do Plagius integrado a outras ferramentas por dois motivos principais:

  1. A análise realizada pelo Plagius não é final, necessita de revisão manual para descartar falsos positivos e realizar uma interpretação adequada (mais informações);
  2. O Plagius depende de motores de busca da Internet para funcionar, como Google e Bing. O uso excessivo do Plagius pode causar o bloqueio destes serviços na sua conexão de internet, por exemplo, o Google pode passar a solicitar Captcha ou até mesmo bloquear acesso ao seu IP.

:!: Portanto, o Plagius não é a ferramenta indicada se sua necessidade é automatizar a análise de dezenas de documentos diariamente.

Entretanto, há situações que a automatização de parte do trabalho é bem vinda, a busca local não possui restrições de uso, por exemplo. Por isso o Plagius passa a contar com suporte experimental a linha de comando, a partir da versão 2.4.23.

Entendemos que uma interface por linha de comando é o mínimo para realizar algum tipo de integração, torna possível executar análises sem intervenção do usuário e gravar o relatório final.

Para isso, foi criado um executável específico para a execução por linha de comando: PlagiusDesktopCLI.exe

As configurações aplicadas são exatamente as mesmas definidas na execução normal do programa, logo se o objetivo é realizar apenas buscas locais, você deve entrar no Plagius e selecionar essa configuração, o PlagiusDesktopCLI sempre utilizará as últimas configurações salvas.

Abaixo, exemplos de uso:

PlagiusDesktopCLI.exe -f inputfile [-o outputfile(html)]
PlagiusDesktopCLI.exe -f "C:\my documents\mydocument.docx"
PlagiusDesktopCLI.exe -f "C:\my documents\mydocument.docx" -o "C:\outputfile.html"

O executável fica na mesma pasta do Plagius, geralmente em “C:\Program Files (x86)\Plagius”.

:!: Lembramos que é um recurso experimental, o uso excessivo pode causar problemas no acesso a sites de busca através da sua conexão de internet.

  • pt-br/command-line.txt
  • Última modificação: 2018/03/29 10:22
  • por gustavo