Essa é uma revisão anterior do documento!


Pedro de Assis de Oliveira 2018/02/27 13:24

A apicultura, criação racional de abelhas Apis mellifera, é uma atividade que vem crescendo no Brasil, principalmente na região Nordeste onde a atividade é explorada eminentemente por agricultores familiares. Essa atividade vem contribuindo para o aumento da renda dos apicultores através da comercialização do principal produto, o mel. Entretanto, são muitas as possibilidades de exploração de outros produtos: pólen, cera, geleia real, própolis, apitoxina e os serviços ecossistêmicos prestados pelas abelhas, como a utilização das mesmas na polinização de cultivos agrícolas (EMBRAPA, 2003; ALVES, 2013, MILFONT et al., 2013; IMPERATRIZ-FONSECA & NUNES-SILVA, 2010; SIDIA WITTER et al., 2014).

O Plagius pode ser utilizado para a análise de diversos tipos de textos, trabalhos acadêmicos, trabalhos escolares, livros e até textos de postagens de blogs.

Uma diferença relevante entre esses tipos de texto, que é importante para o Plagius, é o tamanho.

O Plagius vem com suas configurações otimizadas para analisar trabalhos acadêmicos, geralmente acima de 8 páginas de texto. Mas para analisar textos pequenos de 1, 2 ou 3 páginas, algumas configurações podem ser indicadas.

Nas imagens abaixo, há configurações que farão o Plagius apontar mais resultados, talvez isso seja útil para quem demanda alto rigor na detecção de plágio, mesmo que ocorram falsos positivos.

Essa configuração aumentará a quantidade de vezes que o texto será pesquisado.

Essa configuração, inibe um filtro de resultados pouco relevantes.

O número de falsos positivos irá aumentar consideravelmente, recomendamos que se teste os valores entre 0 e 3 nas configurações de contabilização de resultado para que fique razoável conforme suas expectativas. A apicultura, criação racional de abelhas Apis mellifera, é uma atividade que vem crescendo no Brasil, principalmente na região Nordeste onde a atividade é explorada eminentemente por agricultores familiares. Essa atividade vem contribuindo para o aumento da renda dos apicultores através da comercialização do principal produto, o mel. Entretanto, são muitas as possibilidades de exploração de outros produtos: pólen, cera, geleia real, própolis, apitoxina e os serviços ecossistêmicos prestados pelas abelhas, como a utilização das mesmas na polinização de cultivos agrícolas (EMBRAPA, 2003; ALVES, 2013, MILFONT et al., 2013; IMPERATRIZ-FONSECA & NUNES-SILVA, 2010; SIDIA WITTER et al., 2014).

  • pt-br/smalltexts.1519748754.txt.gz
  • Última modificação: 2018/02/27 13:25
  • por pdado123456