Essa é uma revisão anterior do documento!


O download pode ser feito diretamente do site www.plagius.com.br. Para mais detalhes sobre a instalação, veja um passo a passo aqui.

Para adquirir uma licença, acesse o site: www.plagius.com.br, clique no botão “Comprar” no menu superior. Após, clique no botão comprar corresponde a versão que você deseja adquirir: Personal ou Professional. A partir desse momento siga as instruções fornecidas no site, onde você pode optar por diversas formas de pagamento como Cartão, Pagamento On-line, Boleto. Siga as instruções conforme a forma de pagamento escolhida.

Assim que o pagamento for efetuado você receberá automaticamente uma chave de ativação pelo seu e-mail.

Ao receber a chave de ativação, execute o programa, clique em “Menu de Opções” e “Ativar Versão Completa”, na janela que abrir, cole a chave de ativação. Então o programa está pronto para o uso.

Mas lembre-se, sempre recomendamos que você baixe e teste o programa antes de comprá-lo.

A versão gratuita é uma forma de possibilitar o teste do Plagius antes de comprá-lo. A versão de testes é a mesma que a versão paga, você baixa e instala da mesma forma. Enquanto a chave de ativação não for inserida, o Plagius funcionará como uma versão de testes, com uma limitação de 500 palavras por arquivo analisado.

Entre em contato conosco através do e-mail contato@plagius.com e solicite a segunda via, em no máximo 24 horas a enviaremos para o seu e-mail.

O procedimento é bastante simples: caso seja possível, desinstale o Plagius do antigo computador, esse procedimento evitará um possível bloqueio de sua chave de ativação.

No novo computador, efetue o download da versão mais recente do Plagius e instale novamente, assim como uma nova instalação. Depois de instalado é necessário ativar o Plagius, para isso utilize a mesma chave de ativação.

Caso não possua mais sua chave de ativação, pode obtê-la novamente no site, através da opção: “Reenvio de Chave”.

O percentual exibido pelo programa representa o percentual das expressões pesquisadas que foram encontradas em algum site da Internet. Essa valor não representa necessariamente o percentual de plágio no documento e sim quantas de suas expressões estão publicadas em algum site da Internet.

O percentual exibido é baseado em cálculos estatísticos que informam o percentual dos trechos pesquisados que foram encontrados na Internet.

Alguns fatores que podem influenciar a variação desse percentual como: profundidade da análise configurada, problemas com a Internet, caso alguns sites estejam bloqueados ou indisponíveis naquele momento, cancelamento durante a análise, entre outros.

Recomendamos que a profundidade da análise seja configurada para o nível máximo, isso diminuirá a oscilação.

Observação: Esse percentual jamais poderá ser considerado como índice de plágio, pois nesse percentual constam também as citações do trabalho, que não é considerado plágio, apenas uma revisão manual pode confirmar a existência de plágio.

O Plagius é apenas uma ferramenta que procura similaridade dos documentos em páginas da Internet identificando possíveis ocorrências de plágio, ou seja, suspeitas. O programa serve de apoio ao professor com o intuito de automatizar a árdua tarefa de procurar por plágio.

Hoje, devido a extrema complexidade, não existe um algoritmo eficaz capaz de identificar citações ou expressões populares da Internet. Portanto, a responsabilidade de se afirmar se um trabalho é plágio ou não, é do professor (ou instituição). Só uma análise manual poderá desconsiderar citações e suas variações ou referências insignificantes.

Para explicar as cores existe uma pequena legenda no programa que poderá ajudar, mas resumidamente funciona da seguinte forma: quanto mais próximo da cor vermelha maior o número de ocorrências que foi detectada naquela frase.

Para evitar acusação de plágio quando se utiliza parte de uma obra intelectual na criação de uma nova obra, recomenda-se colocar sempre créditos completos para o autor, seguindo as normas da ABNT, especificamente no caso de trabalhos acadêmicos onde normalmente se utiliza a citação bibliográfica, caso contrário, é considerado plágio legítimo.

Cada faculdade possui suas normas para identificar plágio, mas geralmente consideram plágio quando há um volume razoável de frases copiadas.

A ferramenta detecta se parte do documento em análise foi copiado de alguma página de internet, nesse quesito o nível de precisão alcançado pelo programa é muito bom, porém existe uma margem de erro.

A melhor forma de encontrar plágio é percorrer o documento analisado, e verificar se existem parágrafos com muitas ocorrências detectadas, se sim, é muito provável que esse parágrafo tenha sido copiado.

Outra forma de encontrar plágio, é verificar os endereços com maior número de ocorrências, há grande chance de esses endereços serem a fonte de parte do documento analisado.

De qualquer forma, o programa sugere possíveis ocorrências de plágio, somente uma análise manual dos resultados pode indicar se realmente é plágio ou não.

Lembramos que esse é um recurso disponível somente na versão Professional, para ativá-lo siga os passos:

Vá em “Menu de Opções” e “Configurações”. Em seguida clique na aba “Professional”. Marque a opção: “Ativar comparação com arquivos locais (deste computador)”.

Revise as demais configurações caso sejam do seu interesse.

Após, basta clicar em “Ok” e reiniciar o Plagius para que as alterações entrem em vigor.

Para remover o Plagius do seu computador, basta desinstalá-lo como qualquer outro programa do seu computador.

Nos links abaixo estão os passos conforme sua versão do Windows. Na lista de programas instalados, procure por “Plagius - Detector de Plágio”.

Para remover o Plagius no Windows 7/Vista
http://windows.microsoft.com/pt-br/windows/uninstall-change-program

Para remover o Plagius no Windows 8/8.1/10
http://windows.microsoft.com/pt-br/windows-8/uninstall-change-program

  • pt-br/faq.1429458736.txt.gz
  • Última modificação: 2015/07/06 17:12
  • (edição externa)