Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anterior Revisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
pt-br:interpretinganalysis [2018/09/11 08:24]
gustavo
pt-br:interpretinganalysis [2020/05/29 16:00] (atual)
gustavo
Linha 58: Linha 58:
   (...)   (...)
  
-O que define o tamanho das frases ​pesquisada ​é aleatório, mas a sobreposição de trechos garante uma boa abrangência nas buscas. Isso é feito para detectar suspeitas mesmo quando há alterações em algumas palavras.+O que define o tamanho das frases ​pesquisadas ​é aleatório, mas a sobreposição de trechos garante uma boa abrangência nas buscas. Isso é feito para detectar suspeitas mesmo quando há alterações em algumas palavras.
  
 Há outros fatores que também influenciam na oscilação dos percentuais:​ a escolha do motores de busca que será utilizado para cada frase também possui um fator de aleatoriedade. Há outros fatores que também influenciam na oscilação dos percentuais:​ a escolha do motores de busca que será utilizado para cada frase também possui um fator de aleatoriedade.
Linha 89: Linha 89:
 \\ \\
 \\ \\
-====Outras ​abordagens==== +==== Outras ​ferramentas do Resultado ​==== 
-A partir ​do [[pt-br:​versions|Plagius 2.4]], você verá um lista de endereços ​à direita de tela do resultado.+ 
 +Na tela do resultado, à direita, você verá uma lista com todos os endereços ​encontrados durante a análise.
  
 {{ :​pt-br:​result-br-with-tips.png?​direct&​800 |}} {{ :​pt-br:​result-br-with-tips.png?​direct&​800 |}}
  
-Esta lista contém todos endereços encontrados na análise. ​Os endereços marcados são considerados na construção do resultado à esquerda, fazendo um vínculo entre os destaques no texto e o endereço marcado. ​+Os endereços marcados são considerados na construção do resultado à esquerda, fazendo um vínculo entre os destaques no texto e o endereço marcado. ​
  
 O usuário pode marcar e desmarcar os endereços, as alterações serão aplicadas imediatamente no texto à esquerda, atualizando os destaques e os percentuais. O usuário pode marcar e desmarcar os endereços, as alterações serão aplicadas imediatamente no texto à esquerda, atualizando os destaques e os percentuais.
  
-Isso se torna um recurso muito útildando mais controle ao usuário ​para **identificar plágio** e descartar falsos positivos.+Dessa formausuário ​conta com uma ferramenta que lhe permite descartar facilmente falsos positivos ou fazer comparações com um conjunto específico de endereços. 
 + 
 +{{:​pt-br:​plagius-ignore-text.gif?​nolink|}} 
 + 
 +** Comparação direta ​** 
 + 
 +Nessa mesma listagem, ao clicar com o botão direito do mouse em cima de algum endereço, será exibida a opção "​Comparar"​. Essa função exibe o texto do endereço encontrado ​destaca as sequências de palavras que estão iguais ao documento analisado. 
 + 
 +Lembre-se, os endereços com maior número de ocorrências são os principais candidatos a uma comparação manual.
  
-Sugerimos também uma análise individual com cada endereço, começando pelo endereço com maior número de ocorrências. 
  
-Para auxiliar na comparação individual, existe uma comparação rápida: você pode clicar com o botão direito em algum item da lista e escolher a opção "​Comparar"​. Esse recurso é melhor explicado no post anunciando a [[http://​blog.plagius.com/​2013/​11/​plagius-estabilizado.html|comparação direta com url]].