Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

pt-br:performance [2020/06/26 17:12]
gustavo criada
pt-br:performance [2021/09/10 14:41] (atual)
gustavo a informação estava desatualizada
Linha 1: Linha 1:
-===== Plagius está deixando meu computador lento, como deixá-lo mais leve? =====+===== Melhorando a performance do Plagius =====
  
 +O Plagius foi idealizado para ser um programa leve, sem necessitar de muita memória ou processamento. Porém, a Internet de hoje não é mais a mesma de 12 anos atrás, os sites utilizados pelo Plagius estão cada vez mais complexos e pesados. Infelizmente o Plagius precisou se adaptar, e consequentemente, também se tornou mais pesado.
 +\\
  
-Plagius não deveria consumir muitos, mas é possível que deixe seu computador mais lento, principalmente quando sua capacidade já estiver perto do limite. +=== Como deixar o Plagius mais leve? ===
- \\ \\+
  
-=== Deixando o Plagius mais leve apenas alterando as Configurações ===+A partir da versão 2.7.3, em "Configurações" \ "Geral", foi adicionado um ajuste que permite definir a quantidade de recursos do seu computador que o Plagius irá consumir, ao custo de uma análise um pouco mais demorada. 
 +  
 +Nesta mesma configuração, também há uma opção: "Executar o Plagius em baixa prioridade". Isso fará com que os outros programas do seu computador tenham prioridade sobre o Plagius, não irá afetar a performance do Plagius mas você notará que o Plagius **não** irá deixar seu computador lento como um todo.
  
-Há algumas configurações que podem ser feitas para minimizar o problema, por exemplo: 
-  * Em Configurações, Análise, mude a "Velocidade da análise" para 0. \\  — O impacto é pequeno, mas força o Plagius trabalhar mais devagar. 
- 
-  * Em Configurações, Avançado, onde diz "Concorrência", altere esse número para um valor menor, até que a velocidade melhore (não menor que 4). \\ — O impacto é médio, essa configuração define quantas comparações o Plagius irá fazer ao mesmo tempo. 
- 
-  * Em Configurações, Avançado, em "Índice Local", desative a opção: "Ativar cache local das páginas baixadas". \\ — Não afeta a velocidade diretamente, mas faz o Plagius consumir menos memória e ler/gravar do disco menos vezes. 
- 
-As configurações acima poderão deixar o Plagius mais leve sem comprometer o resultado, apenas deixando as análises mais demoradas. 
- \\ \\ 
- 
-=== Fazer o Plagius funcionar normalmente, sem deixar o computador mais lento === 
- 
-Se alterar as configurações não for suficiente ou se você não quer diminuir a velocidade das análises, você pode reduzir a prioridade do Plagius pelo Gerenciador de Tarefas: 
- 
-Para isso abra o Plagius, em seguida (antes de iniciar a análise), abra o Gerenciador de Tarefas do Windows (Ctrl + Shift + Esc), vá para a aba "Detalhes" encontre o processo "PlagiusDesktop.exe", clique com o botão direito do mouse em cima, vá em "Definir prioridade" e clique em "Abaixo do normal". 
- 
-Isso fará com que os outros programas do seu computador tenham prioridade sobre o Plagius, mas deve ser feito toda vez que o Plagius for aberto (ou para salvar prioridade, você deve usar um programa como o [[https://processhacker.sourceforge.io/|Process Hacker]]). 
- 
-Se tiver dificuldade, neste link há um tutorial explicando o procedimento com mais detalhes: 
-[[https://www.iperiusbackup.net/pt-br/modificando-prioridades-nos-processos-do-windows/]] 
  • pt-br/performance.txt
  • Última modificação: 2021/09/10 14:41
  • por gustavo