Plagius - A melhor solução em detecção de plágio

Detetive

O Plagius – Detector de Plágio é um software que analisa por completo os documentos em busca de ocorrências de suspeita de plágio. É uma ferramenta que veio para contribuir e melhorar o nível dos trabalhos acadêmicos, pois até mesmo os fãs do “copiar” e “colar” terão a oportunidade de refazer e legitimar seus trabalhos mediante a análise prévia no Plagius.

Plagius – Detector de Plágio analisa documentos de diversos formatos (Word, Pdf, OpenOffice, Html, Texto plano) e exibe relatórios detalhados, informando as referências encontradas, a frequência das ocorrências na Internet e o percentual de suspeitas de plágio.

 As principais vantagens do Plagius em relação às demais ferramentas de detecção de plágio são: a simplicidade de operação, desempenho, rapidez e eficiência.

 

O que é Plágio?


Plágio

Definição de Plágio – é o ato de assinar ou apresentar uma obra intelectual de qualquer natureza (texto, música, obra pictória, fotografia, obra audiovisual, etc) contendo partes de uma obra que pertença a outra pessoa sem colocar os créditos para o autor original. No ato de plágio, o plagiador se apropria indevidamente da obra intelectual de outra pessoa, assumindo a autoria da mesma.

O termo se origina do latim plagiu que significa oblíquo, indireto, astucioso.

O plágio é considerado antiético (ou mesmo imoral) em várias culturas, e é qualificado como crime de violação de direito autoral em vários países.

Para evitar acusação de plágio quando se utiliza parte de uma obra intelectual na criação de uma nova obra, recomenda-se colocar sempre créditos completos para o autor, seguindo as normas da ABNT, especificamente no caso de trabalhos acadêmicos onde normalmente se utiliza a citação bibliográfica.

Fonte: Wikipédia